top of page

Que tal hospedagens de graça pelo mundo?

Que não gostaria de viajar e conhecer novas culturas pelo mundo? Sendo que para isso, requer um pouco de dinheiro. Foi através desse interesse que aumenta cada dia mais, que dois amigos criaram um projeto que possibilita que viajantes consigam hospedagem de graça em qualquer lugar do mundo em troca de algumas horas de trabalho.

O Worldpackers faz a ponte entre os hostels que têm ‘vagas’ disponíveis para trabalho voluntário e o viajante. São diversas opções que vão de DJ a barman, de pintor a recepcionista, entre outros.

Quem curte viajar de mochilão vê uma imensa vantagem sobre isso, pois seu espaço de hospedagem já se encontra garantido. Além disso é uma ótima chance de praticar novas línguas, conhecer pessoas e culturas. O hostel também sai ganhando, pois garante um staff motivado, internacionalização de seu espaço e economiza recursos.

Atualmente o site, em inglês, tem mais de 1.000 voluntários e 190 hostels cadastrados espalhados por 70 países, como China, Filipinas, Portugal, Índia, Dinamarca, Estados Unidos, Nova Zelândia, África do Sul, entre outros.

A meta é lançar versões do site em português, espanhol, francês e alemão e atingir 1.000 hostels ainda este ano, segundo Riq Lima, um dos fundadores do site, que largou um emprego estável em um banco em São Paulo para conhecer o mundo há cerca de três anos.

Eric Faria, o outro fundador do site, também tem uma história parecida com a do amigo. Ele largou o emprego de auditor em São Paulo para morar na Califórnia.

Os dois se conheceram no hostel que Eric era gerente. “Decidimos unir meu conhecimento de viagens pelo mundo com o conhecimento dele de voluntários e montamos a plataforma”, diz Riq.

FONTE: Catraca Livre

Featured Posts
Recent Posts

Fale comigo

Archive
6ad92251cb14b1193d70d32057a5ac30ef31298a
bottom of page